A vinheta do Carnaval Globeleza 2019 é uma celebração aos vários ritmos do carnaval no país. Frevo, maracatu, carnaval de rua, marchinhas, afroxé, bumba meu boi e a festa tradicional de avenida estão representados no vídeo, que neste ano representa a coletividade. Através de um storyboard ajudei a montar vinheta e redesenhei e modernizei a logo icônica que já faz parte da cultura popular brasileira.

The Globeleza Carnival 2019 promo video is a celebration of the various carnival rhythms in the country. Frevo, maracatu, street carnival, marchinhas, afroxé, bumba meu boi and the traditional avenue party are represented in the video, which this year represents the community. Through a storyboard I helped to create the product and I redesigned and modernized the iconic logo that is already part of Brazilian popular culture.
GLOBELEZA 2019 PROMO VIDEO Direção de Criação: Sergio Valente, Mariana Sá Direção: Alexandre Romano Criação e Direção de Arte: Alexandre Romano, Julia Rocha, Roberto Stein Edição: Roberto Stein Color Grade: Alexandre Romano Produção Executiva: Orlando Martins, Fernanda Deway Storyboard: Caramurú Baumgartner Computação Gráfica: Wanderson Andre Santos Logo Design: Valerycka Rizzo, Caramurú Baumgartner, Helena Carvalho Coordenação de Criação: Valerycka Rizzo Atendimento: Carla Sá, Daniela Farina, Patricia D’Oliveira Trilha: Nani Palmeira Direção de Fotografia: Fernando de Oliveira Figurino: Rita Comparato Coreografia: Wilson Aguiar Produção: Trator Filmes Animação Stop Motion Logo: Visorama
Please follow me on instagram and click here to see more and buy prints.

You may also like

Logo para uma produtora de filmes infantis de Recife-PE. 2013
LADO B, OUTRO PLANO, PERSPECTIVA Observar por outro ângulo pode ser um aspecto comum para um curioso. No símbolo da LADO B, procurei trazer esta sabedoria à tona. Utilizando-se das arestas e uma perspectiva em 3 dimensões nada convencional, apresento uma ilusão de ótica, dando a sensação que o caractere “B” flutua no espaço, se fundindo e mesclando a cada olhar, represento assim o icônico sentido do lado b que é uma nova perspectiva, uma nova ótica, quebra de paradígmas. Na música, lado b é claramente caracterizado como sensacional, fora do tradicional e underground.
Logo & Branding produzida para CICATRIX FILMES, 2013. Representar CICATRIX é bem mais complexo do que se imagina. Ao ler, imagina-se súbtamente uma cicatriz, imageticamente uma marca curada na pele, um símbolo do tempo. O fonema final “TRIX” (/t/ /r/ /i/ /k/ /s/) fortalece a idéia de que a própria palavra representada é a logo. Porém, existiu a necessidade de uma forma para acompanhar o nome, fugir do simplório e não do óbvio. Ao transpor limites, se adquire marcas do tempo - como uma cicatriz de uma cerca de arame. O seu umbigo é sua primeira cicatriz ao ultrapassar a barreira da vida. Toda história contada tem uma linha do tempo, um ritmo cadenciado por fatos. O símbolo representado se assemelha com uma cicatriz, uma cerca e uma timeline.
Conceituada dentro dos princípios da Art Déco. Com traços retos e simples simboliza uma estrela alva sem o estigma das cinco pontas. A “barra” que une as letras, lembram uma porteira/portão de uma uma grande fazenda/mansão, remetendo a um clima intimista e reservado. A retidão na logo tem o propósito de facilitar na aplicação em materiais sólidos, como madeira, cimento ou ferro, mas sem perder o requinte. A ousadia se dá justamente pelos seus traços retos, porém a sensação da leveza de uma estrela permanece. Estelita foi feita para agradar quem gosta de arte, música e gastronomia. Enfim, cultura.
Casório Filmes, 2013. Estúdio Super Terra
CERVEJA ESPERTA. A WISEFOOL BREWERY é uma cervejaria inteligente, atrevida e sagaz. Criada para dois amantes de cerveja, a WISEFOOL busca o sabores, maltes e as combinações tropicais mais inusitadas para agradar a qualquer apreciador. Representei na logo a imagem do bobo da corte (wisefool), que para o rei é um bobo mas que para a corte é esperto e muito perto da rainha: sempre de olho. Com os ingredientes/grafismos presentes na feitura de uma cerveja - lúpulo, água, frutas, trigo, cevada, temperos e calor - produzi a logo, que também por si só se torna um mascote. Pense bem e tome uma WISEFOOL.
Back to Top