SALVE-SE QUEM PUDER • ABERTURA / OPENING TITLE • FICHA TÉCNICA Direção de Criação: Sergio Valente, Mariana Sá Direção Geral: Alexandre Romano Criação e Direção de Arte: Alexandre Romano, Renan de Moraes, Caramurú Baumgartner Storyboards e Animatics: Caramuru Baumgartner, Renan de Moraes Edição, Composição e Color Grading: Renan de Moraes Produção Executiva: Orlando Martins Coordenação de Criação: Valerycka Rizzo Assistente de Criação: Gisele Ramalho Logo Design: Caramuru Baumgartner Atendimento: Carla Sá, Suzana Prista, Fabienne Verbicaro, Dryelle Primo Produção e Animação: Campo4


Please follow me on instagram and click here to see more and buy prints.

You may also like

Conceituada dentro dos princípios da Art Déco. Com traços retos e simples simboliza uma estrela alva sem o estigma das cinco pontas. A “barra” que une as letras, lembram uma porteira/portão de uma uma grande fazenda/mansão, remetendo a um clima intimista e reservado. A retidão na logo tem o propósito de facilitar na aplicação em materiais sólidos, como madeira, cimento ou ferro, mas sem perder o requinte. A ousadia se dá justamente pelos seus traços retos, porém a sensação da leveza de uma estrela permanece. Estelita foi feita para agradar quem gosta de arte, música e gastronomia. Enfim, cultura.
Logo para uma produtora de filmes infantis de Recife-PE. 2013
Logo & Branding produzida para CICATRIX FILMES, 2013. Representar CICATRIX é bem mais complexo do que se imagina. Ao ler, imagina-se súbtamente uma cicatriz, imageticamente uma marca curada na pele, um símbolo do tempo. O fonema final “TRIX” (/t/ /r/ /i/ /k/ /s/) fortalece a idéia de que a própria palavra representada é a logo. Porém, existiu a necessidade de uma forma para acompanhar o nome, fugir do simplório e não do óbvio. Ao transpor limites, se adquire marcas do tempo - como uma cicatriz de uma cerca de arame. O seu umbigo é sua primeira cicatriz ao ultrapassar a barreira da vida. Toda história contada tem uma linha do tempo, um ritmo cadenciado por fatos. O símbolo representado se assemelha com uma cicatriz, uma cerca e uma timeline.
CERVEJA ESPERTA. A WISEFOOL BREWERY é uma cervejaria inteligente, atrevida e sagaz. Criada para dois amantes de cerveja, a WISEFOOL busca o sabores, maltes e as combinações tropicais mais inusitadas para agradar a qualquer apreciador. Representei na logo a imagem do bobo da corte (wisefool), que para o rei é um bobo mas que para a corte é esperto e muito perto da rainha: sempre de olho. Com os ingredientes/grafismos presentes na feitura de uma cerveja - lúpulo, água, frutas, trigo, cevada, temperos e calor - produzi a logo, que também por si só se torna um mascote. Pense bem e tome uma WISEFOOL.
LADO B, OUTRO PLANO, PERSPECTIVA Observar por outro ângulo pode ser um aspecto comum para um curioso. No símbolo da LADO B, procurei trazer esta sabedoria à tona. Utilizando-se das arestas e uma perspectiva em 3 dimensões nada convencional, apresento uma ilusão de ótica, dando a sensação que o caractere “B” flutua no espaço, se fundindo e mesclando a cada olhar, represento assim o icônico sentido do lado b que é uma nova perspectiva, uma nova ótica, quebra de paradígmas. Na música, lado b é claramente caracterizado como sensacional, fora do tradicional e underground.
Back to Top